domingo, 26 de julho de 2015

Amigo bom

Amigo bom, bom mesmo, é aquele com quem você se sente confortável. E o significado de CONFORTÁVEL abrange diversas situações, inclusive poder ir ao aniversário do amigo, mesmo meio indisposta, e sair depois à francesa, antes do parabéns.

O amigo sabe que você foi lá, não leva pelo lado pessoal você ter saído sem se despedir - sabe que você tinha lá seus motivos -, e no dia seguinte trata você da mesma forma, com carinho, sem dramas, sem chantagens emocionais, sem biquinho.

Esse é apenas um dos inúmeros aspectos que ilustram o que quero dizer com "confortável". Ontem, eu estava me sentindo podre com uma TPM violenta, enxaquecada, sem saco pra nada. A vontade que eu tinha era ficar em casa quieta, deitada na cama assistindo a um filme ou lendo um livro, sem ninguém me perturbar.

Mas tinha o aniversário de uma grande amiga ao qual não podia faltar. Fui. Mas estava me sentindo tão passada! Ainda saí de lá depois da meia-noite, mas não falei com ninguém. Meu marido se despediu das pessoas, as meninas já estavam empoleiradas em algum lugar da casa dormindo, e eu saí de fininho sem falar com ninguém.

Na boa. Hoje, conversei com minha amiga, expliquei o que tinha ocorrido e ela respondeu na hora:

- Nem se preocupe, eu sei exatamente o que é isso. Comigo não tem galho, você sabe. Eu que tenho que agradecer por você ter vindo mesmo se sentindo indisposta. Na semana passada, quando você me chamou pro clube, eu estava com o mesmo problema e recusei seu convite. Então, nem liga. Eu compreendo perfeitamente.

E só.

Nenhum comentário: