domingo, 26 de julho de 2015

Papai noel e fada dos dentes

PAPAI NOEL EXISTE?

Todos os anos, minhas duas filhinhas fazem uma relação dos presentes que querem ganhar do papai e da mamãe, do vovô e da vovó e do Papai Noel. Este ano não teve o pedido pro Papai Noel. Desconfiada com aquilo, perguntei pra minha filhinha de 10 anos se ela ainda acreditava em PAPAI NOEL. Ela me respondeu sem hesitar:

- Não, mamãe, eu já sei que Papai Noel não existe.

-Ué! E quando foi que você descobriu que papai noel não existe mais?

- Mamãe, lembra daquele Natal que a gente passou na casa da tia Lucy? Lembra que o papai noel foi lá? Pois é... eu vi o elástico segurando o bigode e a barba dele e vi que era de mentira.

Pensei que aquele papai noel merecia um puxão de orelha por ser tão descuidado, mas não pude deixar de rir.

O FADA DO DENTE

Tá..., minhas filhas não acreditam mais em Papai Noel, mas ainda acreditam piamente que existe a fadinha dos dentes, aquela que troca por moedinhas de verdade os dentinhos que caem e são colocados debaixo do travesseirinho delas.

Ontem, arranquei um dentinho da pequena de 8 anos, e falei pra ela colocar o dentinho debaixo do travesseiro para a Fadinha trocar por uma moeda. Ela foi animadíssima.
Acontece que lá em casa tem O fada do dente, e não A fada. Meu marido é quem faz as trocas. Eu sou só a assistente do fada, que cuida de sua agenda, avisando quando é dia de troca.

Mas como assistente do fada eu sou uma bosta. Esqueci de avisar ontem meu marido que o fada tinha trabalho naquela noite. Hoje, pela manhã, vieram as duas decepcionadíssimas a minha cama dizendo que a fadinha havia esquecido de fazer a troca do dentinho pela moedinha. Meu marido olhou pra mim querendo rir, com aquela cara de você-não-me-avisou, e já arranjou uma desculpa na hora - a meu ver horrível, mas que colou:

- Ah!, filhinhas! Nesta época do ano caem muitos dentinhos. A fadinha devia estar ocupada demais e não pôde passar por aqui. Mas coloquem o dentinho de novo que uma hora ela passa e faz a troca.

Lá foram elas animadas novamente resgatar o dentinho debaixo do travesseiro para que não se perdesse, e aguardar a noite chegar para novamente colocar o dentinho lá e esperar a fadinha efetuar a troca.

E meu marido quase me despediu do cargo de assistente do fada.

Nenhum comentário: